quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Campanha do Barracão de Mestre Ivan de Sto Amaro


















Por iniciativa do Mestre Ivan e do Mestre Lua Rasta, aconteceu em agosto de 2007 em Sto Amaro da Purificação, o Tributo ao Mestre Ferreirinha com a presença dos Mestre Felipe, Mestre Adó e alunos, Mestre Lua Rasta, Mestre Carcará, Mestre Tim, Budião, Luiz Preto, Contra Mestre Luciano e Lilú, Xixarro, André, Tarzan, Fred Abreu, Historiador Liberac e comunidade. As professoras Zilda Paím e Maria Mutti, amigas de M. Ferreirinha e profondas conhecedoras da cultura popular, deram um relato muito importante sobre o mestre com quem ela conviveu na decada de 60 e sobre o M. Popó do Maculêlê. O Mestre Ivan e alunos estão de parabens pelo seu trabalho no resgate e valorização da capoeira angola de Sto Amaro.

Esse evento deu inicio a uma campanha de resistência e solidariedade em pró da construção do Barracão da Capoeira angola do Mestre Ivan. Na ocasião da divulgação do evento chamamos a atenção da comunidade capoeiristica sobre as necessidades de melhorias do espaço fisico do Barracão e a importancia de apoiar esse trabalho.
A arquiteta Gabriela Franceschini, que participou do evento, fez uma planta que ajudou muito na concretização das ideas. O Ivan colocou a mão na massa e com recursos minimos iniciou o trabalho de nivelamento do terreno. Mestre Ratinho de Porto Alegre e Akesse do Grupo Raiz da Africa na Suecia participaram da compra dos primeiros blocos. O Rafael, Bocão e Balão estão também nessa corrente. O material esta faltando mas não é motivo para desanimar.
"O Pouco com Deus é muito, o muito sem Deus é nada"










Um comentário:

Denize Avlis disse...

Grande e inesquecível Mestre Ivan!S2